Todas as Publicações do Distrito

Beto Costa Agronegócio se torna Agro Cidadão parceiro do Rotary

O Programa Agro Cidadão é um dos programas da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), que direciona os investimentos em Responsabilidade Social de produtores rurais, para projetos humanitários que impactam positivamente comunidades em todo o país. Através do Rotary Club de Goioerê-União Atitude, o produtor rural Luiz Roberto Costa, que já foi prefeito de Goioerê por dois mandatos consecutivos, aderiu ao programa do Rotary direcionado ao Agro.  A Beto Costa Agronegócio é composta pela Fazenda Três Árvores e Fazenda Ipê, gerenciadas por cerca de 15 funcionários. Ambas propriedades praticam a avicultura (frangos de corte), piscicultura, matrizeiro (produção de ovos), plantio de eucalipto, soja e milho. Todos os produtos são comercializados. A parceria com o Rotary com o Programa Agro Cidadão vem a somar com as demais ações realizadas em prol das entidades de Goioerê. “É um projeto maravilhoso dos rotarianos, que visa abraçar a comunidade, principalmente os que mais precisam”, afirma Luiz Roberto Costa.

Programa de Intercâmbio de Jovens: CONVOCAÇÃO PARA V ENCONTRO DE TREINAMENTO DOS OUTBOUNDS 2024/2025

EDITAL Nº 006/2024 – DISTRITO 4630 COMISSÃO DISTRITAL DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE JOVENS CONVOCAÇÃO PARA V ENCONTRO DE TREINAMENTO DOS OUTBOUNDS 2024/2025   A Chairwoman da Comissão Distrital de Intercâmbio do Distrito 4630, TANIA REIS LEAL TAVARES, TORNA PÚBLICO o presente Edital, que convoca para o V ENCONTRO DE TREINAMENTO DOS OUTBOUNDS que ocorrerá no dia 14/12/2024 (sábado), às 07h30, na Casa da Amizade de Maringá. Na ocasião teremos uma palestra com o Pedro Noel Merizzio – Psicanalista, Hipnoterapeuta, Mentor e Escritor. Além disso, teremos um momento para tratar sobre o blazer e tirar dúvidas sobre o Application.   Jovem, prepare-se! Vocês farão uma breve apresentação informando:  Nome;  Clube padrinho;  País escolhido (apresentar uma curiosidade sobre o país).   Lembrando que a terceira parcela do Intercâmbio no valor de *U$ 400,00 (quatrocentos dólares rotários) vence junto com a entrega do Application. A presença dos jovens e de um responsável é obrigatória. Reforçamos que o evento iniciará às 07h30 com o café, e, às 8h pontualmente iniciará a palestra.   Confira o Edital completo aqui!  

Abertas as inscrições para a Eleição do Governador Distrital para o ano Rotário de 2027-28

Até 21 de fevereiro de 2025, todos os clubes do Distrito 4630 estão convocados a participar do processo de eleição do Governador Distrital para o ano rotário 2027-28. O candidato a ser indicado pelo seu clube deve: Estar qualificado para a função; ter mais de sete anos de associação ao Rotary, em um ou mais clubes até a data da posse; ter sido presidente de clube durante um mandato completo; demonstrar disposição, comprometimento e capacidade física para assumir as responsabilidades; ter conhecimento das qualificações, atribuições e responsabilidades inerentes a função de governador. Além disso, recomenda-se que o candidato tenha exercido o cargo de governador assistente até a sua posse. Todas as regras conforme o regimento interno de Rotary International constam no Edital de Convocação enviado por e-mail. Todas as orientações e formulários foram enviados aos atuais presidentes de clubes.  

Encontro de Líderes reúne em Jandaia presidentes e governadores assistentes eleitos

O governador distrital eleito Celso Miyamoto e sua esposa Luciana receberam no último domingo, 24 de novembro, em Jandaia do Sul, os presidentes e governadores assistentes eleitos para o Encontro de Líderes 25-26. Com tsurus feitos de origami na entrada da recepção, decorando o ambiente, a mensagem para os participantes é de que o próximo ano rotário sejam como os pássaros tsurus, que simbolizam paz, saúde, longevidade e felicidades na cultura japonesa.    A presidente eleita do Rotary Club de Maringá-Acim, Adriana Mincache, está feliz e motivada pela oportunidade de continuar o trabalho realizado no Distrito 4630. “Vamos honrar esta próxima governadoria. Hoje comecei minha jornada de preparação e sou grata ao meu clube pela minha eleição. É sobre dar de si sem pensar em si, é sobre retribuir a generosidade de Deus com amor”. Celso Miyamoto é formado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná e foi presidente fundador do Rotary Club de Borrazópolis em 2016-17, que teve como padrinho o Rotary Club de Jandaia do Sul. Ele é casado com Luciana, também rotariana e são pais do Lucas, Victtória e Rafael.   Larissa Nakao - Comunicação Corporativa    

Programa Mobilidade para Todos realiza Expedição Aldeias Pernambuco

O Programa Mobilidade para Todos, que promove a distribuição gratuita de cadeiras de rodas em parceria com a Free Wheelchair Mission, realizou nos dias 20 e 21 de novembro, no município de Águas Belas nas aldeias da etnia Fulni-ô, a entrega de 94 cadeiras de rodas. A ação com a Secretaria Especial da Saúde Indígena - SESAI, Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI Pernambuco e Rotary Clubs do Brasil reforça o compromisso com a saúde, valorização cultural e mobilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esta expedição teve a participação do americano, governador 06-07 do Distrito 6630 (Ohio, Estados Unidos), Jay Dzurilla, que veio para o Brasil especialmente para esta experiência que beneficiou indígenas da região do Ceará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. “O Jay participou da Conferência Distrital em Foz do Iguaçu no ano do governador distrital Mauro Carvalho Duarte Junior, em 2017-18 e desde então queria voltar ao Brasil. Nos correspondemos há mais de 10 anos e temos projetos rotários apoiados pelo Rotary Club dele”, explica Renata Mestriner Krambeck, coordenadora do Mobilidade para Todos. Também participaram da expedição o presidente do Rotary Club Maringá Parque do Ingá Marlon Siqueira e as companheiras Rebeca Venazzi e Alika Nakashima. Alika, inclusive, por ser descente de japoneses, chamou a atenção das pessoas, pois não é comum ter oriental naquela região. Uma curiosidade é que a equipe se deparou com um "Ritual Sagrado" na aldeia. “O Cacique só permitiu que fizéssemos as entregas em apenas uma hora de intervalo do ritual que tinham. No primeiro dia, em uma hora, fizemos 4 ajuste e entregas. Depois passamos a tarde corrigindo erros de montagem de mais 7 cadeira de rodas. No segundo dia fizemos ajustes e entregas para mais 6 beneficiários em uma hora. Normalmente levamos em torno de 40 minutos a uma hora por entrega”, explica Alika.   Larissa Nakao  Comunicação Corporativa  

Localizar site dos clubes